Dicas de cursos, concursos e livros para escritores!

03/02/2014 09:59

 

 
    Dicas de leitura, cursos e concursos a vocês:
  • Não percam o livro "Ficcionais – Escritores revelam o ato de forjar". Organizado por Schneider Carpeggiani para a Editora Cepe, este livro traz diversos depoimentos de escritores sobre o ato de escrever, com certeza vale à pena.
  • Estão abertas até 1 de junho as inscrições para o 13º Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães. Até três contos por autor podem ser inscritos até 1º de junho. Os dois primeiros colocados receberão o troféu Vasco Prado e uma premiação em dinheiro (R$ 5.000 para o primeiro e R$ 3.000,00 para o segundo). Confira mais detalhes no site do concurso.
  • Até 28 de fevereiro estão abertas as inscrições para I Concurso de Prosa, Poema e Fotografia no âmbito do Plano Juventude Viva, uma ação do Plano de Prevenção à Violência contra a Juventude Negra. O concurso destina-se a jovens entre 15 e 29 anos, e irá premiar os 30 melhores trabalhos apresentados nas três categorias. Veja mais detalhes no site da Juventude Viva.
  • Se você mora em São Paulo, corra que ainda dá tempo (até dia 19 de fevereiro!) de se inscrever no CLIPE - Curso LIvre de Preparação do Escritor, promovido pelo Centro de Apoio ao Escritor (CAE) e que ocorrerá na Casa das Rosas, no Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura (Av. Paulista, 37, São Paulo. Tel.: 11 3285-6986). O curso é composto por oito módulos mensais com oito aulas cada, sendo cada módulo ministrado por um professor convidado. As aulas serão realizadas às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, e aos sábados, das 10h às 12h. Mais informações e inscrições, nosite da Casa das Rosas.
  •  
Fonte: https://dicasdoalexandrelobao.blogspot.com.br/2013/02/como-dar-vida-seu-personagem-e-dicas-de.html